Psicoterapia Médica

A Psicoterapia Médica é conduzida de acordo com o diagnóstico psiquiátrico, sendo direcionanda de forma específica à patologia apresentada pelo paciente e suas particularidades, visto que cada pessoa é única e tem formas diferentes de apresentar e lidar com uma mesma patologia, desenvolvendo uma sintomatologia que lhe é peculiar de acordo com sua personalidade, história de vida e ambiente, tanto familiar, social quando laboral, que afetam seu bem-estar e qualidade de vida de modo distinto. São levados em conta todos os aspectos emocionais, comportamentais e de relacionamento nos diferentes ambientes em que vive e convive. São abordados de forma integrada todos os fatores envolvidos no surgimento, desencadeamento e evolução do quadro clínico, tanto os que possam funcionar como agravantes ou como atenuantes da problemática específica de vida de cada paciente.

Para mais detalhes leia o artigo sobre Psicoterapia Integrativa e sobre A Experiência Terapêutica.

Rubens Mário Mazzini Rodrigues, MD

Médico Psiquiatra - Porto Alegre - RS - CREMERS 9760
A Psiquiatria para mim, mais do que uma profissão, é um caminho para a realização de meu propósito de vida, que é a dedicação à tarefa de buscar, encontrar e ajudar a desenvolver meios de elevar o nível de consciência da humanidade em geral e ajudar a melhorar a qualidade de vida pessoal e dos relacionamentos humanos, de modo a favorecer o desenvolvimento de uma sociedade mais capaz de valorizar e promover a vida, promover a dignidade humana e, assim, contribuir para incrementar as possibilidades de satisfação, felicidade e realização para todo ser humano. Na minha visão a Psiquiatria vai além de apenas diagnosticar e tratar doenças através de uma abordagem exclusivamente organicista e farmacológica. Procuro praticar a Psiquiatria integrada com a Psicoterapia e quaisquer outras técnicas e práticas que possam contribuir para a promoção da saúde e qualidade de vida. A boa saúde mental é decorrência de um cuidado geral e integrado pela vida em todos os aspectos: orgânico, mental, emocional, existencial e espiritual.
A PSIQUIATRIA é o ramo da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, tais como Depressão, Transtornos de Ansiedade, Transtorno Bipolar, Esquizofrenia entre outros. A palavra Psiquiatria deriva do Grego e quer dizer "arte de curar a alma".

Contato e Marcação de Consultas

Consultório: Rua Padre Chagas, 140 conj 201 - Moinhos de Vento - Porto Alegre
Telefone: 51 3222 8000 - Celular: 51 98127 4595 - E-mail: rubens.mazzini@yatros.com.br

Política de Uso de Conteúdo

  • Qualquer conteúdo desse site pode ser utilizado e compartilhado livremente desde que citada a fonte ou incluído um link para o endereço do site:
  • http://www.yatros.com.br

Facebook